quinta-feira, 14 de junho de 2012

Perfeição

Primeiramente temos que saber que cada um tem seu ponto de vista de perfeição.

Indo ao assunto, você acha alguém perfeito?

Você se acha perfeito? Bom, revendo o conceito de perfeição talvez achemos algo perfeito por talvez algum dia termos escutado que “aquilo” é perfeito, mas e pra você, é perfeito mesmo?

Será que não tentamos ser perfeitos para querermos agradar aos outros que já tem a sua propria definicição de perfeição?
É aquela história, todos nós julgamos, criticamos, acusamos, enfim... Cometemos equívocos como esses, então não somos perfeitos, certo? Errado.

Aprendemos dessa maneira, estamos aprendendo dessa forma a milênios, não é necessariamente culpa nossa ao sentirmos essas emoções, pois, o que está na nossa cabeça, no seu pensamento, são frutos da sua cultura, mas, quando entendemos a real essência da vida, do porque estamos aqui, conseguimos nos tornar um ser perfeito para nós mesmos, aceitando nossas dificuldades, nossos erros, nossos medos.

Como somos seres pensantes e no nosso pensamento somos nós que mandamos, não precisamos aceitar sentimentos como esses, somos melhores que isso, conseguimos enxergar no nosso erro, no nosso medo, na nossa dificuldade, um caminho para sair dele. Basta acreditar nisso e agarrar com toda sua fé a ideia de que vamos melhorar e compreender melhor esse conceito de perfeição.

Não guarde mais esses conceitos antigos de perfeição, prejudica apenas nós mesmos. Não precisamos mostrar pra alguém, não seja perfeito para outras pessoas, temos de ser perfeitos para nós mesmos, nos agradar.

O retorno pode ser muito benéfico, pois sendo verdadeiro e se aceitando do jeito que somos, sempre existirão pessoas verdadeiras à nossa volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário